Edição Anterior

A iniciativa foi lançada na pandemia, visto que a doença agravou as dificuldades financeiras já existentes na vida de muitos moradores da periferia. “A gente tem um número de desempregados altíssimo, uma inflação altíssima, tudo tá muito caro. Então, entre dar 100 reais em um brinquedo pro seu filho ou 30, 50, 60, é melhor, obviamente, comprar gás que vai alimentar a família naquele mês”, afirmou Raoni.

FOTO: Raoni Oliveira e Danúbia (uma das selecionadas da edição anterior)

A primeira edição do concurso “Presente do Rao” presenteou os pais de periferia e buscou estreitar os laços afetivos entre filhos e pais. A líder negra e publicitária, Danúbia Santos, foi uma das selecionadas na primeira edição e presenteou o namorado, Marcos. Ele se tornou uma referência masculina positiva para seu filho Almir, após o falecimento do pai biológico em um assalto a ônibus.

 

“Ele ficou bastante feliz, estava construindo a casa dele, então quando Raoni anunciou eu vi a oportunidade de ajudar ele. Foi muito importante termos essa chance de estar agraciando as pessoas que a gente ama. Vida longa ao projeto!”, disse a publicitária que escolheu a furadeira para presentear o companheiro Marcos.