o-projeto

Oportunidade é o que diferencia homens e mulheres. Por acreditar nisso, o jornalista Raoni Oliveira em parceria com a UniFTC lança, neste mês de março, a 2ª edição do concurso “Raoni é 10”. Mas, desta vez, direcionado apenas para jovens mulheres da periferia com sonho de se tornarem jornalistas.


As inscrições estão abertas e seguem até 31 de março. Para concorrer a jovem precisa ter de 17 a 28 anos, ser moradora de periferia e ter cursado o ensino médio em escolas públicas. Após confirmar estes pré-requisitos, é necessário postar uma vídeo matéria com tema livre, no instagram (IGTV), com as hashtags #RaoniÉ10 e #UniFTC


Acredito que a educação e o acesso a esses espaços podem mudar vidas. Portanto, vamos premiar duas jovens de periferia que tem como sonho se tornarem jornalistas. Assim como eu, mas também Rita Batista, Jéssica Senra, Maíra Azevedo (Tia Má) e Luana Assiz, mulheres que são grandes referências na Bahia e também no cenário nacional”, afirmou Raoni Oliveira.

Na segunda fase do concurso, as juradas Tia Má, Tainá Reis e Luana Assiz irão selecionar os 10 melhores vídeos, estes irão para votação popular, e assim, na terceira e última fase, o público escolherá as duas futuras jornalistas.

Para Raoni, o mês de março convida a uma reflexão sobre desigualdade de oportunidades e a forma como a sociedade trata as mulheres. “Por isso, juntamente com a UniFTC, a faculdade que me formou, decidimos oportunizar mais sonhos”, concluiu.